quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ASSIM NASCEU A REPÚBLICA ...















Há muitos anos as queixas são constantes com relação a apatia com que a classe dos profissionais de relações públicas paraenses vêm se comportando.

Os motivos são muitos, a ausência de uma representatividade; a grade curricular, que na opinião da maioria, é insatisfatória; falta de eventos para a área; a remuneração; entre tantos outros.

Mas no dia 16 de setembro de 2008, um grupo de profissionais foram convocados a participar de uma assembléia para discutir a problemática e também elaborar alguma ação comemorativa ao Dia Internacional das Relações Públicas, que é dia 26 de setembro.

Por alguns contratempos, foi possível somente a presença de dois profissionais e uma estagiária, mas foi suficiente para a criação do grupo República - Relações Públicas Integrados, que a partir de já dará inicios a trabalhos voltados para o fomento da atividade, entre profissionais e estudantes.

A 1ª atividade é a organização de um ciclo de debates sobre assuntos de grande relevância para a profissão, com a presença de importantes nomes no cenários local. O evento acontecerá dia 26 de setembro, no auditório do IESAM, a partir das 19h. Todos estão convidados e convocados a participar e dá inicio a essa grande ação dos Relações Públicas do Pará.

Luciana Hage
Relações Públicas

5 comentários:

Rodrigo Cogo disse...

O caminho é mesmo este. Não tem jeito nem fórmula mágica. Ou as pessoas tomam consciência, buscam articulações, estabelecem contatos, estreitam relações ou então nada efetivo se estabelece. Mesmo que ações pontuais de entidades oficiais fossem feitas, seria pouco ou muito menor que uma mobilização interna legítima. Portanto, independente dos "outros", este espaço é de vocês, em todos os sentidos de direitos e deveres. Este sempre foi meu pensamento, do contrário não teria criado o www.mundorp.com.br há 11 anos atrás. Estou com vocês, mesmo que aqui de longe. Já assinei o RSS.

Pedro baldurquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro baldurquino disse...

Parabéns pela inciativa! Que bom ver outros grupos se formando pelo brasil, ajudando a fomentar idéias e ações em torno da profissão. Há exatos dois anos também ajudei a criar, junto com outros profissionais e estudantes em Belo Horizonte, o Horizonte RP (www.horizonterp.com.br). Pelo que vejo, temos muitas semelhanças. E espero que vocês também consigam manter o grupo atuante, mobilizem os profissinais de sua região, sem desanimar com os trancos e barrancos que o trabalho voluntário vez ou outra traz. Estarei acompanhando o blog, o trablho de vocês, e o Horizonte RP estará sempre disponível para ajudar e fazer ações articuladas.
Mais uma vez, parabéns!

Marcia Ceschini disse...

pessoal, não importa quantos mas sim a ação. Voces estão arregaçando as mangas e correndo atrás.
Parabéns.

Aurélio Martins Favarin disse...

Bom dia.
Parabéns pela iniciativa de vocês.
Temos que ir em busca de um maior relacionamento e troca de conhecimento entre os profissionais e estudantes de comunicação.
Convido para participarem do blog tcccomunicacao.blogspot.com, com o resumo do trabalho de conclusão de curso de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.
Escreva o resumo de seu trabalho com aproximadamente 1.500 caracteres (com espaço) para aurelio.favarin@gmail.com.
Aurélio M. Favarin